domingo, 8 de fevereiro de 2009

Encontro!

É realmente uma pena ter um poder nas mãos e não considerá-lo um poder. Sentir e não entender é por demais estranho e subestimá-lo é inigualavelmente burro e nítido.
A palavra "amigo" tem sido difundida por um lado capitalista onde você é o "cara" se você tiver algo, ou por quanto tempo você tem algo e quanto é o seu algo.
Eu já fiz parte desse sistema, eu já me afundei nesse sistema e por esses dias ví o poder sobrepôr o sistema e sentí que o ser humano além de burro é intragavél.
Saber que algo mais forte reina encima de você, que você é inerte ao que está sobre, é deverás salutar, normal e singula. Querer ser mais, sendo menos e ver que a ingnorância humana é soberba, está no DNA.
Não se modifica, você é o que é, morrerá assim e antes que isso aconteça, você será assim.
E pra quem tem a chance de por um só momento ter alguém pra te chamar de amigo, pra ser teu amigo e saber que lá na frente você mais cedo ou mais tarde vai ter mais um amigo, seja como for, da forma que for, você é "o cara".
Agora, nos dias de hoje, encontrar um... eis a tarefa do ano.

2 comentários:

  1. Paulo André!

    Sei bem o que tu está sentindo, já pensei muito sobre amizade, poder, e o sentimento de impotência diante de uma força superior que nos conduz por um caminho amoroso e seguro quando estamos alegres, em sintonia com o divino. Só que essa força nos abandona quando estamos tristes, vulneráveis, e tudo parece ir contra o que mais queremos...
    Algo mais forte reina sobre a vida, de nada adianta a soberba, todos "estamos no mesmo barco". Muitos estão a "afundá-lo" por suas atitudes mesquinhas, enquanto outros lutam, fazem tudo o que está ao seu alcance para que se navegue com segurança e se chegue ao destino, sãos e salvos. Não se sabe como será, mas o melhor tem que ser feito por quem sabe discernir o melhor do medíocre. Há quem lute pela verdade, pelo melhor... E nós temos que saber de que lado estamos pra reconhecer quem é um amigo de verdade.
    Quer ser meu amigo?

    ResponderExcluir